domingo, 13 de setembro de 2009

Esconderijo Seguro

Devemos orar sempre, não até o SENHOR nos ouvir,
mas até que possamos ouvir ao SENHOR.



12/09/2009

Esconderijo seguro

- E disse: Um certo homem tinha dois filhos;

- E o mais mo
ço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.

- E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.

- E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.

- E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.

- E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.

- E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!

- Levantar-me- ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;

- Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.

- E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.

- E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

- Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;

- E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;

- Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

Lucas 15.11-24


Levantar-me- ei e irei ter com meu Pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Lucas 15.18

Pela manhã, ao limpar a parte de baixo da cama, a vassoura trouxe consigo algumas formiguinhas.
Como são mínimas e poucas, não me preocupam.
Percebi que, em meio à confusão provocada pela vassourada, algumas faziam meia-volta, retornando para debaixo da cama, onde, certamente, têm sua morada.
Outras pareciam ter perdido o rumo e, desorientadas, iam de um lado para outro, enquanto eu continuava a varrer.
Isso fez me lembrar a parábola do filho pródigo.
Muitas vezes, determinadas circunstâncias nos afastam da casa do Pai. Pode suceder de, em vez de retornarmos para lá imediatamente, vaguemos perdidos e sem direção enquanto "vassouradas" nos afastam para mais longe, ficando mais e mais complicado achar o caminho de volta.
Como as formiguinhas espertas, deveríamos instantaneamente dar meia-volta e nos abrigar novamente no abraço seguro e amoroso de nosso Pai.


Oração: Pai, concede-nos, em qualquer ocasião, a imediata consciência de que nos afastamos de Ti.
E que, arrependidos, possamos voltar à Tua casa o mais breve possível.
Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O abrigo seguro é o abraço amoroso de nosso Pai!
Patrícia Negrão Ferreira (Pedro Leopoldo, MG, Brasil)
Oremos pelas pessoas que estão longe do Senhor.
Medite: Isaías 33




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Somos pessoas alegres e gostamos de fazer amigos...Trabalhamos na obra do Senhor por vocação,buscando saquear as almas do inferno...Queremos atraves deste Blog abençoar sua vida...