quinta-feira, 28 de maio de 2009

Rflexão


Há uns anos atrás, plantaram na calçada do outro lado da rua, em frente a minha casa, uma arvorezinha. Ao lado dela plantaram outra. Uma delas, não tinha forças para se manter em pé, os ventos constantes, as chuvas e outra intempéries fizeram com que o galho frágil se envergasse. Para ajudar essa árvore a crescer, a dona da casa amarrou uma pedaço de cabo de vassoura e fincou o cabo no chão.
Esse cabo ficou lá até que a arvorezinha tivesse força o suficiente para crescer sozinha.
Um belo dia, eu olhei para aquela arvorezinha e ela estava enorme, forte, firme, o vento batia, a chuva caia e ela só balançava, mas não enverga.
As estações passam e eu olho novamente para a árvore e ela está cheia de flores amarelas, lindas. Praticamente toda a copa da árvore de mais ou menos 3,5m está coberta de flores.
Mas as estações continuaram a passar e as flores cairam, as folhas secaram, bagas apareceram para guardar sementes. A árvore parece triste, sem vida...
Há 7 anos, essa árvore fala muito ao meu coração. Sempre que saio de casa, é a primeira coisa que vejo. Há 7 anos ela mostra o cuidado do Senhor comigo, a forma como Ele trata minha vida.
Assim como aquela árvore, eu passei por fases de crescimento, eu também precisei de um apoio para crescer forte e saudável. E assim como ela, eu também tenho minhas estações. Há tempo de folhas, há tempo de flores, há tempo de frutos, há tempo de recomeçar, folhas, flores, frutos, folhas, flores, frutos...
Para que essa árvore frutifique, toda a energia dela precisa ser desprendida na produção dos frutos, é por isso que as folhas secam e ela parece tão sem vida, mas não é a verdade, a vida está no frutos, dentro daquelas bagas existem muitas sementes, sementes que servirão de alimento para outras vidas.
Lembram da árvore ao lado que não precisou de apoio? Ela está lá, tem muitas folhas verdes bem escuras, mas não tem flores, não tem frutos...
Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova.
Jó 14.7-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores

Quem somos nós

Minha foto
Somos pessoas alegres e gostamos de fazer amigos...Trabalhamos na obra do Senhor por vocação,buscando saquear as almas do inferno...Queremos atraves deste Blog abençoar sua vida...